Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

SEGUNDO A LEI, OS CLIENTES TÊM ATÉ O DIA 18 DE MARÇO DE 2020

PARA REALIZAR ESSA AUTOVISTORIA

 

Todos os consumidores de gás natural canalizado das Concessionárias Ceg e Ceg Rio devem realizar a vistoria em um prazo de até cinco anos a contar da data em que a referida lei entrou em vigor. O consumidor que instalou gás até o dia 18 de março de 2015 tem o prazo de cinco anos a contar desta data para realizar a vistoria periódica, ou seja, a primeira vistoria quinquenal deverá ser realizada até 18 de março de 2020. O consumidor que instalar gás a partir de 19 de março de 2015 terá cinco anos para fazer a vistoria periódica quinquenal, a contar da data de instalação. Em ambos os casos, o consumidor deve manter sob sua responsabilidade o laudo emitido pela empresa que fizer a inspeção. O consumidor que não realizar a inspeção de segurança quinquenal terá o fornecimento de gás interrompido.

Fonte: Leia em CEG RIO

 

                                                                   SOBRE A LEI Nº 6.890

LEI 6.890, conhecida como Lei da Autovistoria,que entrou em vigor dia 18 de março de 2015, foi criada em 18 de setembro de 2014 e está em processo de implementação. A nova lei amplia a segurança das instalações dos consumidores e colabora para criar uma cultura de manutenção periódica dos equipamentos e instalações. Tanto a Ceg como as demais distribuidoras de gases combustíveis serão responsáveis pela divulgação da lista de empresas acreditadas pelo Inmetro para a prestação do serviço. O usuário terá a opção de escolher a empresa que melhor atenda às suas necessidades. A inspeção periódica quinquenal (Lei 6.890) abrange as instalações de gás canalizado e as que utilizam GLP em botijões. Cabe à Agenersa regular apenas as empresas de gás canalizado, uma vez que a Agência é responsável pela regulação e fiscalização dos contratos de concessão firmados entre o Governo do Estado e as Concessionárias Ceg e Ceg Rio - empresas do grupo Gas Natural Fenosa.

          

 EMERGÊNCIAS

Os clientes da Concessionária Ceg e Ceg Rio que sentirem cheiro de gás, devem ligar imediatamente para o número 08000-240197 (funciona 24h), todos os dias da semana. Uma equipe de atendimento de emergência será enviada para o endereço e irá efetuar uma avaliação. Se ficar comprovado existência de escapamento de gás, o fornecimento será interrompido e restabelecido após uma nova verificação em que fique comprovado que não há mais escapamento. 

Entre em contato conosco para obter mais informações sobre os nossos serviços.
Nossa equipe multidisciplinar e experiente pode ajudar a encontrar exatamente o que você precisa!