Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

LAUDO TÉCNICO DE VISTORIA PREDIAL (LTVP)

 

A Autovistoria Predial é diagnóstico geral sobre as patologias identificadas na edificação. O profissional (Arquiteto ou  Engenheiro) atua como uma espécie de inspetor predial, fazendo um diagnóstico geral e recomendando, quando for o caso, exames complementares que poderão envolver profissionais com diferentes especializações ou a realização de obras quando detectadas falhas ou deficiências. Numa edificação e/ou num condomínio as conservações e manutenções devem ter uma cronologia.
 
Através da confecção de um Laudo Técnico com fotos e uma linguagem compreensiva para leigos, o administrador executará a manutenção e conservação da edificação com as recomendações pré-definidas. Fazer a inspeção periodicamente significa economia, segurança e tranquilidade para todos.
 
Aos proprietários e responsáveis cabem:
a) Fiscalizar a atuação do síndico ou administrador no que concerne ao cumprimento da Lei e o seu decreto regulamentador.
b) Comunicar previamente ao responsável pelo prédio qualquer obra que pretenda executar para cumprimento da Autovistoria.
c) Não iniciar obra sem acompanhamento de um profissional habilitado.

 

O QUE É AUTOVISTORIA PREDIAL?


É uma inspeção técnica realizada nos prédios comerciais, residenciais, industriais e condomínios mistos ou não, por arquitetos e/ou engenheiros legalmente habilitados, onde realizam um diagnóstico da edificação. A Autovistoria Predial tem como objetivo principal avaliar as condições de conservação, segurança e estabilidade dos prédios, verificando também a adequação às leis e às normas junto a edificação. O profissional responsável pela vistoria técnica também aponta quais obras de reparos são necessárias.

 

 

 

 

  

QUAL A IMPORTÂNCIA DA AUTOVISTORIA PARA O CONDOMÍNIO?


Com as conservações e manutenções constantes, a ocorrência de acidentes é menor, bem como a necessidade de executar obras emergenciais. Além disso as condições de segurança da edificação serão maiores, trazendo mais tranquilidade para os seus moradores, síndicos e proprietários. Fazer periodicamente a inspeção na edificação é a maneira mais segura de se determinar qual é a sua condição atual.

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações nos links abaixo:

Veja a cartilha “Autovistoria - Vistoria Técnica de Edificações - Prefeitura do Rio de Janeiro

Conselho dos Arquitetos e Urbanistas do RJ (CAU/RJ)


"Entre em contato conosco para obter mais informações sobre os nossos serviços.
Nossa equipe multidisciplinar e experiente pode ajudar a encontrar exatamente o que você precisa!"