Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

DICAS PARA QUEM VAI RECEBER O NOVO IMÓVEL

 

Muitas  pessoas ficam nervosas ao receber as chaves do seu imóvel principalmente se é a primeira vez. Elas assistem vídeos na internet e pesquisam em sites relacionados à entrega de chaves para se prepararem para tudo que possa acontecer de errado no apartamento. Tudo isso é muito bom, porém temos algumas sugestões para utilizar todo esse conhecimento adquirido para se obter um recebimento de chaves mais tranquilo.

  

 A garantia também é um item muito importante e no ato da entrega de chaves é comum o proprietário receber uma tabela de garantia. Cada item tem um tempo diferente de garantia, então é bom consultar antes de acionar a garantia. É entregue também uma tabela de manutenção e o prazo de cada item para ser realizada a manutenção. Sem a manutenção os itens irão perder a garantia. Quando for feita a manutenção é bom guardar um recibo ou até mesmo tirar uma foto do serviço executado. A impressão que algumas pessoas possuem da entrega de chaves é que é preciso analisar e encontrar qualquer defeito do imóvel, e que essa será a única chance que têm para observar todo o imóvel, e com essa impressão eles acabam se prendendo a pequenos detalhes e não olhando o imóvel como um todo. O mais importante da entrega é que tudo esteja funcionando perfeitamente.


Fonte: http://dcasaincorporadora.com.br

 

O que é Habite-se

 No Brasil, o "Habite-se" é o ato administrativo emanado de autoridade competente que autoriza o início da utilização efetiva de construções ou edificações destinadas à habitação.[1] Trata-se de um documento que comprova que um empreendimento ou imóvel foi construído seguindo-se as exigências (legislação local, especialmente o Código de Obras do município) estabelecidas pela prefeitura para a aprovação de projetos.

Fonte - Wikipedia

 

 

"Atualmente os compradores de imóveis de médio e alto padrão, para se sentirem mais seguros,

chamam um arquiteto(a) para auxiliar na vistoria da entrega das chaves"


 

 

 Dicas para a sua Vistoria da entrega das chaves

 

 - MEMORIAL DESCRITIVOLeia atentamente e grife as dúvidas para levar no dia da sua vistoria. 

Dica: Verifique e releia os Folders Promocionais.

 

- VISTORIA – Consulte antes a sua agenda do dia e marque a vistoria com paz e seguindo o protocolo da vistoria. Leve consigo o Memorial Descritivo;

Dica: não leve familiares ou crianças , assim a sua concentração aumenta.

 

- ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO / MADEIRA  – Faça uma vistoria das janelas e portas (arranhões e pinturas danificadas). Abra e feche as portas várias vezes, e teste todas as chaves, inclusive as dos banheiros.

Dica: Verifique se a manchas (mofo) ou fissuras nos cantos das janelas por dentro e por fora. Se houver tem problemas de vedação.

 

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS –  Difícil de serem testadas, mas leve consigo uma lâmpada (dê preferência a uma de 220V, recomendado para testar tomadas de 220V) e/ou um carregador de celular para testar também estas tomadas.

Dica: na impossibilidade do teste elétrico, assinale no relatório de check-list da construtora, que as instalações elétricas não foram verificadas porque a energia ainda não estava funcionando adequadamente.

 

- INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS –  Abra todas as torneiras e deixe a água sair por pelo menos alguns minutos para verificar se não existem vazamentos, inclusive nos sifões abaixo das pias. Nas descargas das bacias sanitárias, verifique se a vazão d'água é satisfatória, e repita por mais uma vez para tenha certeza do bom funcionamento.Teste as águas do chão boxe do chuveiro, área de serviço, varandas e etc. estão “correndo” para o ralo.

Dica: Não se preocupe com gasto da água, pois é necessário ter a certeza desta inspeção.

 

- REVESTIMENTOS (CERÂMICA E REJUNTE) – Inspecione visualmente se não existem peças com: diferenças de cores, trincas ou manchas. Se estão bem assentadas, sem desníveis ou descontinuidade.
Dica: Leve um cabo de vassoura, bata levemente nas peças (azulejos) e verifique se emite um som cavo (grave). Caso emita  um som a peça está mal assentada.

 

- PINTURA – Veja se estão planas nas paredes, se existem sombras, fissuras ou rachaduras.
Dica: Feche as janelas e acenda a lanterna do celular junto a parede.

 

- VAGA DE GARAGEM / ESCANINHO – Se a sua vaga for marcada verifique com o auxílio de uma trena as medidas. Inspecione a sua vaga de bicicleta e o seu escaninho.

Dica: É importante verificar se as medidas estão dentro do que foi adquirido.

- CHECK-LIST – No fim da vistoria, reconfirme se todas as solicitações foram anotadas.
Dica: Fotografe o check-list e lembre-se de usá-lo na sua próxima revisita, se for o caso. Se o seu imóvel foi personalizado durante a construção, leve o arquiteto (a) responsável para o acompanhamento da vistoria.